"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

Loading...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Adotar dói...

As vezes me pergunto o porque da justiça ser tão lenta em relação a uma adoção já que o que esta em jogo é a segurança de uma ser indefeso. Conheço casos que pais adotivos perderam a guarda da criança, porque simplesmente não estava cadastrado no cadastro nacional de adoção. Ou porque sua renda familiar não era suficiente. Oras!!!! É melhor viver com pais pobres, trabalhadores e amorosos, do que ser abandonado, viver numa instituição como se fosse apenas mais um numero. E me perdoem, existem abrigos que por ganharem por "cabeça" preferem te-los por ali.
Adotar dói, acho que mais que um parto.Ficamos a mercê da justiça, visitas do conselho tutelar, e medo, muito medo de não ser "aprovados". Meu Deus!!!! Amar dói, dói perder... Dói ver crianças jogadas como se fossem lixos, e nossos braços atados, ansiosos por envolve-los com carinho e muito amor!!!!!

Eu não entendo, tem muitas pessoas cadastradas, tem muitas criança para serem adotadas, e muitas esquecidas...


Gente "sem noção" vamos agilizar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário