"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enterrada criança que caiu em canal no Recreio dos Bandeirantes

 - Foi enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, o corpo da menina Crystal. A criança, de 1 ano e 2 meses, morreu na sexta-feira à noite no Hospital Miguel Couto, onde estava internada desde quinta-feira, após passar 20 minutos submersa em um canal no Recreio dos Bandeirantes, depois de um acidente de trânsito.
No enterro, o pai do bebê, o enfermeiro Alessandro Sabino, não falou com a imprensa. Ele passou mal e foi amparado por amigos e parentes. A mãe, Elisivane Costa, também não conseguiu conter as lágrimas e saiu do cemitério em uma Kombi da igreja que frequenta em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Crystal chegou a ter uma parada cardíaca no momento em que deu entrada no hospital, mas foi reanimada por uma equipe médica. Durante todo o tempo em que esteve internada, a menina respirou apenas com a ajuda de aparelhos.

O resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai apontar a causa da morte da criança deve sair em dez dias. A informação é do IML.


Motorista estava alcoolizado e será indiciado

A bebê viajava com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e um casal de amigos. O motorista, Moacir da Silva, 48 anos, teria tentado uma ultrapassagem proibida e perdeu o controle do veículo, caindo no canal. Os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.

Bombeiros da Barra da Tijuca chegaram logo em seguida ao local e conseguiram içar o carro, que tinha afundado, mas o bebê não foi encontrado. Vinte minutos depois, os mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Na 42ª DP (Recreio), a polícia constatou que o motorista Moacir da Silva tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso. ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos.

Exame não indicava danos cerebrais

Na manhã desta sexta-feira, a menina Crystal foi submetida a uma tomografia e os resultados não indicavam danos cerebrais. Como o exame era preliminar, não era possível saber se Crystal teria ou não sequelas. Em todo o tempo que passou no hospital, ela esteve sedada e respirando por aparelhos.


Agora não importa quem errou, quem foi culpado. Só nos resta a tristeza de ter sido tirada do meio de nós a pequan Cristal; frágil, indefesa e inocente. Agora é um anjo Cristal...

Um comentário:

  1. É triste quando se perde um bebe tão novo assim (e de uma forma tão interesponsavel)...

    Fique com Deus, menina Solange.
    Um abraço.

    ResponderExcluir