"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Adotar uma criança babandonada por maus tratos.

Me escreveram perguntando sobre adotar a irmã de 4 anos do adolescente morto por fome e cárcere imposto pela própria mãe.
Adotar uma criança que foi tirada da mãe por maus tratos fica meio complicado;Primeiro porque o conselho tutelar vai a busca dos parentes, depois existe um cadastro nacional de adoção que tem prioridades. E deve ter muitas pessoas interessadas.
Mas existem muitas crianças para adotar, em abrigos, orfanatos. As pessoas interessadas devem se cadastrar para adoção, depois procurar, visitar orfanatos, conhecer as crianças. E ter muita paciência, mas principalmente colocar nas mãos de Deus.

Boa sorte!!!!

2 comentários:

  1. oi, então vejamos como é as coisas, sei que adotar, é muito trabalhoso que no fim tendo o resultado que espera vale a pena, mas vimos que parentes não se manifestaram enquanto as crianças sofria.vão ficar com a criança por qua a justiça pede para que fica só porque é ( parentes ) ou porque só aconteceu essa tragédia, obrigado e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ao nossos olhos a lei tem seus defeitos. Mas e a criança? Será que apesar de tudo ela não preferiria continuar com a mãe? Veja o caso do menino de quinze anos que morreu de fome, ele não quiz denuncia, pedir socorro, talvez com medo do que pudesse acontecer com a mãe. Infelizmente esse laço que une uma mãe ao filho, as vezes doi mais na crinaça indefeza.

    ResponderExcluir