"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

***Barriga de Aluguel :- Avó de 59 anos dá à luz a própria neta em Ribeirão Preto-SP

 
A aposentada Eunice Martins, de 59 anos, de Franca, deu à luz nesta terça-feira a sua própria neta na Maternidade Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto (SP). Ela "alugou a barriga" para a filha Tatiana Cristina Andrade, de 32 anos, que teve que retirar o útero após uma cirurgia. Alice nasceu nesta terça após pesando 2,285 quilos e medindo 45 centímetros. Ficará internada em observação por 48 horas. A família mora atualmente na Itália e a expectativa é a de voltar ao país daqui um mês.



"Estou muito emocionada", disse a esteticista Tatiana, poucos minutos antes do parto da filha, que ela acompanhou. "É maravilhoso, só uma mãe faz isso. Minha mãe me deu a vida duas vezes, quando eu nasci e agora com a minha filha", continuou ela, após enxugar algumas lágrimas, ao lado do marido, o corretor de seguros Guido Damiano, de 41 anos.



Tatiana aproveitou a oportunidade para incentivar mulheres a não desistirem do sonho da maternidade, mas que sejam prudentes, pois nem sempre dá certo. "Nada na vida é impossível, não pode desistir", enfatizou. Para gerar a própria neta, Eunice fez exames durante um ano e, após a aprovação médica para a gravidez, foram feitas três tentativas. Não houve fecundação na primeira vez. Na segunda, ela engravidou de gêmeos, mas a gestação não chegou ao fim. E, na última, Alice nasceu.



Damiano, apesar da emoção, preferiu não assistir ao parto. "É a primeira neta dela e ela fala que é avó, não tem o apego de mãe", comentou Tatiana. "Minha filha não mexia, foi só eu chegar e ela começou a mexer", destacou a esteticista. O casal acompanhou a gestação pela internet e há um mês chegou ao Brasil para acompanhar o parto. A cidade italiana onde moram não foi divulgada.



O ginecologista e obstetra Fernando Marcos Gomes, que fez o parto, disse que a decisão da cesariana foi da própria Eunice, que não se sentiu segura em ajudar no trabalho de parto natural. "Foi uma decisão dela e respeitamos", explicou ele. Como Eunice, que teve três filhos, sentia várias dores nos membros inferiores, o parto foi antecipado em pelo menos duas semanas - a gestação normal dura entre 38 e 42 semanas. A gravidez é considerada de alto risco, principalmente por causa da idade.



Como já havia passado pela menopausa, Eunice passou por estimulação hormonal para que seu corpo ficasse apto a receber o embrião da neta. Tatiana, a mãe biológica, também recebeu estímulos de hormônios para, se possível, amamentar a própria filha.

Um comentário:

  1. É uma prova de amor duas vezes, pois a avó ama a filha e agora ama a neta...

    Fique com Deus, menina Solange.
    Um abraço.

    ResponderExcluir