"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

Abandono

Loading...

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

Carregando...
Loading...

adoção, crianças de rua, bebes abandonados

Loading...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mães que doam seus filhos...

Hoje estava na cidade e um casal começou a armar o maior barraco. E o rapaz gritava em alto e bom tom:- Voce é mãe da minha filha e voce não quis ficar com ela, sua...    Isso ficou por um tempo ressoando em meus ouvidos. Era uma mulher não muito nova e roupas bem escandalosas. Mas comecei a indagar sobre a origem de muitas mães que deixam seus filhos para serem criados por outras mulheres. São monstros? Não estas não, talvez aquelas que abortam, ou jogam num terreno baldio, lixeira, ou Deus sabe onde mais. Jogam para desfazer de um "problema", matam como se fossem simples animais irracionais. Mas existem as mulheres sem condição de financeira de criar um filho.
Aqueles que criticam talvez não conheça o verdadeiro significado da pobreza. Significa; Não ter nada para comer, roupas para vestir, um teto decente para morar, não tem emprego digno, nem estudo pode ter. Não tem... Imagina um filho pedindo um pão, sem leite, sem brinquedos, sem roupas e sapatos decentes. Tudo é simples para quem nada falta. Falam; - Mas tem tantos serviços sociais??? Não é fácil, nada é fácil, a dor não é fácil. Então mulheres preferem dar seus filhos para terem condições de vida melhor, para terem amor, brinquedos, estudos, amor, familia...
Então mãe e mulheres existem de todo tipo, mas é facil julgar e condenar!!!

Acho que algumas dessa mulheres necessitam de bastante coragem para abrindo mãos de seus direitos abri também as portas de uma vida melhor para seu filho, para ter o que ela não poderia dar jamais.

Não sei se estou errada, mas todos merecem perdão.

4 comentários:

  1. Só se deveriam adotar filhos órfãos.Mas todos querem filhos de famílias conhecidas, crianças bonitas, que têm procedência conhecida.
    Sou totalmente contra pessoas que adotam filhos que têm pais. Porque não ajudar a estes pais criarem seus próprios filhos?
    São pessoas egoístas, sem sentimento, os que tiram os filhos dos seus pais para assumirem um papel que não é deles e jamais será.
    Fui vítima de pessoas inescrupulosas, inclusive o marido que criaram uma armadilha para mim e doei minha filha.Sofro há mais de 40 anos por esta covardia que foi feita contra mim e minha filha, ainda no meu ventre.
    Não vejo beleza alguma em um casal achar um filho pronto, saber da sua procedência familiar e o adotar.
    As mães que doam, forçadas por alguém e pelas circunstâncias são esquecidas pelo seu gesto e pelos filhos e amargam pelo resto da vida a perda do fruto do seu ventre. São mulheres infelizes e incriminadas por muitos.
    Não vejo beleza alguma em quem adota uma criança que tem pais vivos. Porque não adotam cães ou gatos?
    Deus não dá filhos a alguém porque Ele sabe o motivo.
    Para mim, mães adotivas são ladras de filhos alheios.
    Há muitas leis que ajudam as mães pobres a criarem seus filhos, isto é o correto.
    São malvados os que se aproveitam de situações para roubarem os filhos alheios. Quem é tão bom e humano deveria ajudar aos pais com dificuldades a cuidar das suas crianças.
    Não vejo beleza nem bondade alguma em quem adota filhos que têm pais vivos. Esta é a minha opinião verdadeira quanto à adoção de filhos com pais vivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua revolta, mas tem muitas mulheres que não pensam assim, os as circunstancias a impedem de pensar, doam seus filhos e pronto. Por isso que deve haver um acompanhamento psicológico, parea mais tarde não haver arrependimentos.

      Excluir
    2. Tambem acredito que a maioria das maes infelizmente nao se arrependem, digo isso pois sou adotada, e com certeza minha mae nem lembra mais de mim, pois estou a sua procura e ate hoje nada, ela nao deixou nada, nem nome, nem endereço, ela simplesmente me abandonou. Hoje sofro pela decisao de minha mae, e mais ainda por ter a certeza de que ela nao sfre em nada com isso, ou seja, eu paguei pelos erros de minha mae, ela foi egoista, nao pensou em mim em nenhum momento e nao se arrependeu ate hoje, pois se tivesse arrependida ja teria me procurado....pergunto a Deus o que eu fiz para merecer tanto desprezo por parte de minha mae....me desculpe, mas só quem vive essa situação sabe o quanto é doloroso....

      Excluir
  2. Anônima nao acho que sua mãe a despreza talvez nao tenha a procurado pois tem medo de sua reação e da reação da família que a adotou.
    Acredite quando eu digo que nao é fácil, as pessoas julgam mas só se sabe o que se passa em nossos corações somos nos mesmos quando estamos sozinhos sofrendo sem poder fazer nada.
    Nao se sinta assim, com certeza ela está pensando em você.

    ResponderExcluir