"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mães que doam seus filhos...

Hoje estava na cidade e um casal começou a armar o maior barraco. E o rapaz gritava em alto e bom tom:- Voce é mãe da minha filha e voce não quis ficar com ela, sua...    Isso ficou por um tempo ressoando em meus ouvidos. Era uma mulher não muito nova e roupas bem escandalosas. Mas comecei a indagar sobre a origem de muitas mães que deixam seus filhos para serem criados por outras mulheres. São monstros? Não estas não, talvez aquelas que abortam, ou jogam num terreno baldio, lixeira, ou Deus sabe onde mais. Jogam para desfazer de um "problema", matam como se fossem simples animais irracionais. Mas existem as mulheres sem condição de financeira de criar um filho.
Aqueles que criticam talvez não conheça o verdadeiro significado da pobreza. Significa; Não ter nada para comer, roupas para vestir, um teto decente para morar, não tem emprego digno, nem estudo pode ter. Não tem... Imagina um filho pedindo um pão, sem leite, sem brinquedos, sem roupas e sapatos decentes. Tudo é simples para quem nada falta. Falam; - Mas tem tantos serviços sociais??? Não é fácil, nada é fácil, a dor não é fácil. Então mulheres preferem dar seus filhos para terem condições de vida melhor, para terem amor, brinquedos, estudos, amor, familia...
Então mãe e mulheres existem de todo tipo, mas é facil julgar e condenar!!!

Acho que algumas dessa mulheres necessitam de bastante coragem para abrindo mãos de seus direitos abri também as portas de uma vida melhor para seu filho, para ter o que ela não poderia dar jamais.

Não sei se estou errada, mas todos merecem perdão.

32 comentários:

  1. Só se deveriam adotar filhos órfãos.Mas todos querem filhos de famílias conhecidas, crianças bonitas, que têm procedência conhecida.
    Sou totalmente contra pessoas que adotam filhos que têm pais. Porque não ajudar a estes pais criarem seus próprios filhos?
    São pessoas egoístas, sem sentimento, os que tiram os filhos dos seus pais para assumirem um papel que não é deles e jamais será.
    Fui vítima de pessoas inescrupulosas, inclusive o marido que criaram uma armadilha para mim e doei minha filha.Sofro há mais de 40 anos por esta covardia que foi feita contra mim e minha filha, ainda no meu ventre.
    Não vejo beleza alguma em um casal achar um filho pronto, saber da sua procedência familiar e o adotar.
    As mães que doam, forçadas por alguém e pelas circunstâncias são esquecidas pelo seu gesto e pelos filhos e amargam pelo resto da vida a perda do fruto do seu ventre. São mulheres infelizes e incriminadas por muitos.
    Não vejo beleza alguma em quem adota uma criança que tem pais vivos. Porque não adotam cães ou gatos?
    Deus não dá filhos a alguém porque Ele sabe o motivo.
    Para mim, mães adotivas são ladras de filhos alheios.
    Há muitas leis que ajudam as mães pobres a criarem seus filhos, isto é o correto.
    São malvados os que se aproveitam de situações para roubarem os filhos alheios. Quem é tão bom e humano deveria ajudar aos pais com dificuldades a cuidar das suas crianças.
    Não vejo beleza nem bondade alguma em quem adota filhos que têm pais vivos. Esta é a minha opinião verdadeira quanto à adoção de filhos com pais vivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua revolta, mas tem muitas mulheres que não pensam assim, os as circunstancias a impedem de pensar, doam seus filhos e pronto. Por isso que deve haver um acompanhamento psicológico, parea mais tarde não haver arrependimentos.

      Excluir
    2. Tambem acredito que a maioria das maes infelizmente nao se arrependem, digo isso pois sou adotada, e com certeza minha mae nem lembra mais de mim, pois estou a sua procura e ate hoje nada, ela nao deixou nada, nem nome, nem endereço, ela simplesmente me abandonou. Hoje sofro pela decisao de minha mae, e mais ainda por ter a certeza de que ela nao sfre em nada com isso, ou seja, eu paguei pelos erros de minha mae, ela foi egoista, nao pensou em mim em nenhum momento e nao se arrependeu ate hoje, pois se tivesse arrependida ja teria me procurado....pergunto a Deus o que eu fiz para merecer tanto desprezo por parte de minha mae....me desculpe, mas só quem vive essa situação sabe o quanto é doloroso....

      Excluir
    3. Ola se VC conhecer alguma gravida de 4 5 ou 6meses que não tenha condições de criar o bebe e queira dar pra adoção me procure não posso ter filho sou casada ha 15anos ...meu zap 1198732-8212 josi tenho condições ok

      Excluir
  2. Anônima nao acho que sua mãe a despreza talvez nao tenha a procurado pois tem medo de sua reação e da reação da família que a adotou.
    Acredite quando eu digo que nao é fácil, as pessoas julgam mas só se sabe o que se passa em nossos corações somos nos mesmos quando estamos sozinhos sofrendo sem poder fazer nada.
    Nao se sinta assim, com certeza ela está pensando em você.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a anonima sinto muito sua situação, mas o fator não ter ninguém para querer adotar não resolve e nem desfaz o que foi feito, por acaso se não tivesse ninguém que quizesse criar sua filha cuidar dela teria a jogado na rua? Ao inves de reclamar deveria procurar por ela por que concerteza ela gostaria de conhece-la .

    ResponderExcluir
  4. Quanto a anonima sinto muito sua situação, mas o fator não ter ninguém para querer adotar não resolve e nem desfaz o que foi feito, por acaso se não tivesse ninguém que quizesse criar sua filha cuidar dela teria a jogado na rua? Ao inves de reclamar deveria procurar por ela por que concerteza ela gostaria de conhece-la .

    ResponderExcluir
  5. Estou habilitada na vara de infancia a 3 anos para adotar uma menina, e o processo é bastante lento, estou a procura de uma criança para adoção consensual...tudo dentro da lei para segurança de todos.
    o quarto esta pronto a mais de um ano,tenho roupas,calçados tudo só esperando a chegada da nossa princesa.
    lilian.angeli@arqprojetos.com / tel (027) 981195525

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. Boa tarde. Vc ainda está a procura de uma menininha para adotar? Estou grávida de 7 meses. É uma menina. Super saudavel e gordinha. Caso tenha interesse.

      Excluir
  6. oi meu nome e mucia de paula, e tenho 4 filhos que ja estao grande, e hoje eu me sinto muito sozinha com meu marido, e queremos muito ter outro filho pra tampar essa tristeza que ah dentro de casa. nao posso ter mais filhos porque eu tive um eclanps na minha ultima gestaçao e o medico me operou. quero muito ser mae de novo e meus filhos sempre me pedem pra adotar um bebe que sera muito bem amado principalmente pelos meus filhos. agradeço por uma oportunidade e nao vai se arrepender por isso, eu juro pelos bens mais preciosos que sao meus filhos

    ResponderExcluir
  7. desculpa esse email e do meu marido mayk, o meu e; muciapaulasousagomes@gmail.com. meus celulares sao ..(93) 988128662 esse e da oi.....(93) 991476214.... esse e da vivo.............moramos em itaborai manilha, no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  8. quero adotar uma menina rescem nascida. quem nao quiser sua bebe eu quero, mais tem que ser escem nascida porque cuidar desdo o inicio, e se a pessoa nao tem onde ficar pode ficar na minha casa ate o bebe nascer. meu numero e (93) 988128662...(93) 991476214.....(21) 989586216, falar com mucia ou mayk

    ResponderExcluir
  9. Quero adotar um bebe de cor parda ou branco. Tenho casa própria um bom emprego estou casado com minha esposa a sete anos e não conseguimos ter filho. Quem não tiver condições de criar ou que esteja vendo a criança sofrendo e sem perspectiva de futuro e sem condições para criar favor enviar e-mail para rafaeluniforc@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Qiero muito adotar uma criamca de preferencia recem nascida ate 6 meses qualquer coisa email sousacristina901@gmail.com obrigado desde de ja ❤❤

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Estou grávida de 7 meses. De uma menininha. Não posso e não tenho como criar. Ela está saudável. Gordinha até. Quem tiver interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola somos um casal homoafetivo por favor nosso sonhor e ter uma criança me passe seu numero ou entre en=m contato com a gente 44 984137268

      Excluir
    2. Quero muito ter mais um filho e agora não consigo mais,quero entra na fila de adoção.
      Mais tenho medo da demora, e da ansiedade
      Mais é o cerro a se fazer, tudo dentro da lei

      Excluir
  12. Tenho interesse em adotar sua bebe , independente de qualquer coisa. Porém que seja dentro da lei. Entre em contato comigo por favor 11 97730-0371

    ResponderExcluir
  13. galera somos um casal homo afetivo queremos muito um filho é nosso sonho pra dar amor e muito carinho quem tiver interesse em doar entre em contato por favor...desde agradeço vcs !!!

    ResponderExcluir
  14. boa tarde gente sou do interior de sao paulo eu e minha esposa temos interesse em adotar uma criança recém nascida pois minha esposa ja perdeu dois filhos e junto as trompas com isso o sonho de podermos ser pais , decidimos adotar uma criança mas tudo dentro da lei quem não se achar capaz de criar gostaria muito de poder dar amor e carinho e uma chance na vida de ter uma familia que a ame, se souberem de alguem que esta disposta a doar sua filha entre em contato com a gente,este telefone é apenas zap 16982343377

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde sou do Rio de Janeiro estou tentando a engravidar a 3 anos e não consigo e eu e meu esposo estamos interessados em adotar um BB. Quem tiver interesse do me chamar no zap 22 997352938

    ResponderExcluir
  16. Oi meu nome é neusa de Moraes e gostaria muito de adotar um filho ou filha , pois não posso ter eo meu sonho e não quero morrer antes de realizar pois Deus prometeu me dar uma família sou casada moro no estado do Rio grande do sul , Porto Alegre RS qualquer informação de adoção me enforme pelo nunúme(51)984499632 favor não brinca com o sonho das pessoas que estão aqui no site liga se realmente vai me ajudar

    ResponderExcluir
  17. quero muito adotar um bebe pois nao posso engravidar tenho condiçoes sou casada ha 15anos tenho 49anos moro em sao paulo...caso conheça alguma gravida de 5 ou 6 meses e queira dar pra adoçao me chame no zap 98732-8212 josiane obrigada

    ResponderExcluir
  18. quero muito adotar um bebe pois nao posso engravidar tenho condiçoes sou casada ha 15anos tenho 49anos moro em sao paulo...caso conheça alguma gravida de 5 ou 6 meses e queira dar pra adoçao me chame no zap 98732-8212 josiane obrigada

    ResponderExcluir
  19. Quero muito adotar uma menina recém nascida

    ResponderExcluir
  20. Quero muito adotar uma menina recém nascida. Sou do RJ ZAP 21 971038085

    ResponderExcluir
  21. quero muito adotar um bebe recem nascido pois nao posso ser mae sou casada ha 15anos tenho 40anos tenhoi condiçao de dar tudo pro bebe principalmente muito amor e carinho moro em sao paulo meu zap pra contato 1198732-8212 josi me chamem ok obrigada

    ResponderExcluir
  22. Quero muito adotar un bebe recem nascido tenho condicoes de dar tudo pro bebe principalmente amor e carinho sou casada ha 15anos..meu zap 987328212 tereza

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ser mãe se souber de alguém grávida que queira dar o bebê pra adoção me avise urgente ZAP 11946310828 tenho condições sou casada

    ResponderExcluir