"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Quatro municípios do RN devem tomar medidas para evitar maus tratos contra crianças

Segunda-feira, 23 de Maio de 2011 às 12:56 / Por: Nathan Figueiredo As Secretarias Municipais de Educação dos municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo devem ficar atentas. Atendendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Ministério Público recomendou que os professores dos municípios sejam capacitados para reconhecer casos de maus tratos em crianças e adolescentes.

Além disso, os profissionais devem receber material pedagógico com as consequências dos maus tratos para o crescimento e desenvolvimento infanto-juvenil e tenham acesso a uma Ficha de Notificação de Confirmação ou Suspeita de Maus Tratos contra Criança e Adolescente, que deverá ser preenchida e encaminhada à Secretaria Municipal de Educação e ao Conselho Tutelar do município.

Assinada pelo Promotor de Justiça Diogo Augusto Vidal Padre, as recomendações valem ainda para os Secretários de Saúde dos municípios, que devem implantar Núcleos de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde, para desenvolver estratégias de atenção e prevenção, evitando comportamentos violentos no âmbito familiar.

O Promotor de Justiça também recomendou que os Conselhos Tutelares, informem casos de suspeita de maus tratos ao Ministério Público, para que sejam investigados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário