"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Processos de adoção de crianças órfãs na Serra não serão facilitados

Os processos de adoção de crianças órfãs no desastre da Região Serrana do Rio não serão facilitados por causa da tragédia que atingiu a cidade. A informação foi dada por membros do Conselho Tutelar de Teresópolis para a Agência Brasil.

Segundo dois membros do Conselho, já ocorreram em outras ocasiões de desastre onde pais separados que se aproveitaram para levar o filho ou pessoas que levaram crianças para outros países. A ideia é manter o trâmite normal para evitar problemas

Os conselheiros disseram que, caso haja crianças que perderam os pais na tragédia e não tenham familiares, elas serão encaminhadas para os orfanatos credenciados, Associação Nova Vida e Filhos do Coração. Segundo eles, até o momento, nenhuma criança órfã deu entrada nos abrigos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário