"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

* Adoção de bebê negro por Sandra Bullock gera polêmica nos EUA


A adoção de um bebê por Sandra Bullock e seu ex-marido, Jesse James, gerou polêmica nos Estados Unidos pela origem afro-americana da criança e por sua aparição em uma revista em meio a supostos casos de infidelidades do ex-esposo, informou hoje a CNN.

Apesar de Sandra ter recebido apoio público desde a divulgação das supostas relações extramatrimoniais de James, que levaram o casal ao divórcio, a notícia da adoção de Louis Bardo Bullock causou polêmica.

O site Black Voices qualificou a situação de "caso curioso" e afirmou que o fato de estrelas como Madonna e Angelina Jolie optarem por adotar crianças negras gera "perguntas e suspeitas". E questiona: "Por que querem um bebê negro em vez de um branco, se também há [brancos] para adoção?"

Em março, várias mulheres anunciaram publicamente que foram amantes de James e, embora ele nunca tenha confirmada a veracidade das acusações, Sandra pediu o divórcio.

Na semana passada, a revista "People" mostrou pela primeira vez uma foto da atriz com seu bebê, o que, para alguns, foi uma estratégia de relações públicas.

Uma enquete aberta aos leitores do site Clutch sobre o oportunismo da apresentação à imprensa de Louis constatou que, apesar de as pessoas serem a favor da adoção, consideram "suspeito o momento em que [a imagem] foi divulgada".

2 comentários:

  1. AMEI ESTE BLOG, POIS TENHO UMA FILHA ADOTADA, HOJE ,ELA TEM 5 ANOS, E POSSO GARANTIR QUE O AMOR QUE TENHO POR ELA É INFINITO , ELA É A RAZÃO DA MINHA VIDA , SE TODAS AS PESSOAS SOUBESSE COMO É GRATIFICANTE O AMOR QUE ELES NOS PROPORCIONA NÃO PENSARIA DUAS VEZES ANTES DE ADOTAR UM BEBE.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudem a encontrar meus pais verdadeiros, meu nome verdadeiro cristiane batista rodrigues meu pai antônio batista rodrigues nasci em 26/04/1983 segundo meu registro que está como viviane cruz do nascimento, agora c nome de casada viviane cruz do nascimento maia desejo muito encontra-los me ajudem se precisar de mais informações só entrar em contato c meu email cn.viviane@gmail.com

    ResponderExcluir