"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Centro integrado da criança e da adolescência (CICA)

Foi criada em Recife uma central de depoimento especial para crianças e adolescentes vitimas e testemunhas de violência. A unidade que irá atender os jovens fica no primeiro andar do Centro Integrado da Criança e da Adolescência (CICA), na rua João Fernandes Vieira, n° 405, na Boa Vista, área central do Recife.

A Central será direcionada à efetivação de ações que envolvem os procedimentos judiciais de proteção, prevenção e inquirição especial de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, com a possibilidade de produção antecipada de provas. Também serão oferecidos laudos e pareceres técnicos para auxiliar nos processos.

Uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos e analistas judiciários com formação em psicologia, assistência social e direito, irá coletar os testemunhos, que também serão gravados em registro audiovisual. O depoimento dos jovens vai assessorar os juízes das Varas de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, Varas da Infância e Juventude, Varas Regionais da Infância e Juventude e Varas de Família do Estado de Pernambuco.

2 comentários: