"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

Abandono

Loading...

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

Carregando...
Loading...

adoção, crianças de rua, bebes abandonados

Loading...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

* Amparo Maternal em São Paulo.

A valorização do ser humano e do momento do nascimento está presente em todas as ações dos profissionais e voluntários que aqui trabalham e a aquisição de novos equipamentos e materiais de alta qualidade proporcionam mais segurança às nossas pacientes e recém-nascidos.


O Amparo Maternal se orgulha por seu trabalho exclusivo no Sistema Único de Saúde - SUS, maior sistema público de saúde do mundo, com mais de 300 colaboradores e 100 voluntários, sendo responsável por mais de oito mil partos por ano.

Fundado em 1939 por um grupo de pessoas lideradas pela franciscana Madre Marie Domineuc, pelo médico e professor Dr. Álvaro Guimarães Filho e pelo Arcebispo de São Paulo Dom José Gaspar de Alfonseca e Silva, o Amparo Maternal nasceu com a ideologia de albergar gestantes que não tinham um local digno para dar à luz, muitas delas vivendo nas ruas da cidade de São Paulo.

Com o apoio da Associação Congregação de Santa Catarina desde o ano de 2008 em sua gestão, o Amparo Maternal vem desenvolvendo novos projetos sociais e de formação profissional, para cada vez mais contribuir com sua missão de valorização da vida. A implantação do Serviço de Atendimento ao Usuário, em 2009, é exemplo de inovação para melhoria contínua da Instituição.

24 comentários:

  1. Eu ganhei um bebe no ano de 1982 num desses amparo se São Paulo e deixei o mesmo nesse Amparo, estou muito arrempendida, gostaria muito de encontra-lo para pedir perdão, sei que não mereço mas quero mesmo assim. Quero que entrem em contato no telefone; 62-35676241. Por favor.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, meu nome é Michelle sou casada a 9 anos e eu e meu esposo gostariamos de saber quais os procedimentos necessarios para adotar uam criança no amparo maternal,pois devido a um problema de saude que eu tenho não posso engravidar...e a unica coisa que queremos é sermos pais,aguardo anciosa um contato.Meu email mivianatosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nasci no Amparo Maternal no ano de 1982, minha mãe chora sempre ao se lembrar de algumas mães que insistiam para que ela ficasse com seus bebês pois elas não tinham condições...
    Ela dizia que não podia, pois já tinha a mim e não sabia nem como cuidar de UM bebê...
    Graças a Deus e a equipe que a orientou ela conseguiu (com ajuda de minha família), hoje tenho 29 anos, sou casada, e ainda não tenho filhos.
    Posso dizer que minha mãe foi abençoada ao ser acolhida pelo Amparo.
    Meu MUITO OBRIGADA!
    O trabalho de vocês é magnífico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda história, te desejo muitas felicidades!!!

      Excluir
  4. Gostaria muito de saber como poder adotar um bebê , pois tenho 39 anos e não posso mais ter filhos, me casei novamente e meu esposo não possui nenhum filho, e desta forma gostaríamos muito de poder adotar e criar um bebê com muito amor e carinho e dar a ele tudo aquilo que a esperança lhe reserva a família, tenho três filhos do meu primeiro casamento, mas ainda sinto a necessidade de ser mãe, difícil de explicar mas existe algo dentro de mim que precisa doar muito amor, meu e-mail para resposta é deia.2905@hotmail.com aguardo uma resposta.
    Andreia e Alan

    ResponderExcluir
  5. Tenho duas filhas, uma de 3 anos e uma de 2 e meu amor é incondicional. Tenho um peito vago para amamentar, minha filha mama em um somente. Então, deixo aqui meu coração aberto e espaçoso e um peito para amamentar e amar.

    Silvana, silvanamiquelin@hotmai.com
    www.skysill.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria muito de saber como o procedimento necesarios para adotar uma crianca no amparo maternal o meu email e cristudoposso@hotmail.com eu estarei aguadado uma resposta sp 28/05/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo é se cadastrar. Procure o amparo maternal e eles te encaminharam.

      Excluir
  7. Oi gostaria de saber qual o procedimento para se adotar uma criança,meu e-mail é jaquelinesanches.deivison@hotmail.com...aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, sempre tive vontade de adotar um bebe, tenho uma filha de 3 anos e continuo com vontade de adotar...como quais são os procedimentos?
    Aguardo resposta, ranieloa2@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. meu nome é Tania Xavier eu e meu marido queremos adotar uma criança,não temos preferencia por sexo,cor,e estamos entrando em contato para vcs nos ajudarem.tenho 43 anos um filho de 22 do primeiro casamento e não posso ter mais filhos, é nosso sonho ter uma criança aqui em casa .O que tenho que fazer para conhecer o tabalho ed vcs e edotar se possivel o nosso bebe. obrigada até o
    momento bjs. aguardo resposta,taniafborges@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber como é feito procedimento para adotar um bebe no amparo maternal. Meu email é: pcardoso51@hotmail.com, aguardo resposta.Obrigado. SP 19/02/2013.

    ResponderExcluir
  11. meu nome e Solange tenho 38 anos, 7 anos de casada tive 3 filhos mas nem um vivo.E o sonho meu e do meu marido e ter filhos mas eu tenho problema e não posso ter gostaria saber como eu consigo adotar um bebe este e meu sonho como eu faço para se cadastrar para adotar um bebe

    ResponderExcluir
  12. A intenção de escrever, é como futura avó, pois minha filha, com 37 anos, solteira, nível universitario, excelente salário, casa própria e esterectomizada na totalidade, tem um sonho. o de ser mãe. Na época da cirurgia conversamos enlouquecidamente e muito sobre adoção, e é o que ela me pediu: Mãe,me ajude a adotar uma criança?
    E o que estou tentando pelo Amparo Maternal..
    Ajuda serão sempre bem vindas...
    Boas notícias também..
    55-11- 9650796035...
    lEILA

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber como faço para adotar um bebe tenho 37 anos não tive filhos quero adotar como faço para me cadastrar no amparo maternal meu email e lucianemonteiro74@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    Gostaria de saber, como faço pra descobrir em qual orfanato, ou pra quem era doado os bebes no ano de 1985, ou 1986, pois minha mae me revelou que deixou um bebe no hospital, do sexo feminino, o nome da minha Mãe e Solange Pereira Lima, me ajudem por favor, nao to suportando essa dor de saber onde ela pode estar, e meu sengue, eu vou procura-la, nem que seja a unica coisa que eu faça na minha vida. Eu suplico, que Deus lhe abençõe.

    Meu e-mail é o mesmo que oq o Face.

    jehpls@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!! fiquei sabendo do processo de adoção pelo Amparo maternal .Tenho interesse , como faço p participar?
    meu e-mail marlucerps@hotmail.com
    Fico aguardando

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia, meu nome é Margareth sou casada eu e meu esposo gostaríamos de saber quais os procedimentos necessários para adotar uma criança no amparo maternal, e desta forma gostaríamos muito de poder criar uma Criança com muito amor e carinho e dar o mais importante uma "família", pois devido a um problema, não posso engravidar!
    E a única coisa que queremos é sermos pais.
    Meu email joyce.schimek210@hotmail.com
    Aguardo Retorno
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. por favor gostaria de adotar uma criança de 5 anos como posso fazer a adoção a onde eu vou procurar meu nome e katia seixas telefone 11 998690675

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde....gostaria de saber como faço para adotar uma crianca sou casada e nao posso engravidar...meu e-mail é: claudia.alves24@hotmail.com
    Desde ja agradeco a atençao

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde meu nome é Neilde sou casada tenho três filhas ...de 25, 21e 19 anos já sou operada faz 12 anos estou com 43 anos e gostaria de saber os procedimentos para adoção pois quero engravidar e não posso mais..
    Aguardo resposta:
    nailde.Teixeira e hotmail.com
    (11)4357-6305
    (11)95456-0420

    ResponderExcluir
  20. Boa noite eu gostaria de conhecer você e saber qual é o procedimento de adoção de uma recém nascida
    email jlnfelix96@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde gostaria de adotar um bebe na amparo maternal sou casada e tenho dois filhos que eu amo muito entra em contato michelle_miranda_siqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. nascí no hospital amparo maternal em 1981 o nome da minha mãe biológica é Euzenir Morais eu gostaria demais de conhecê-la hoje tenho 3 filhos e gostaria de dar uma avó para eles nascí em janeiro de 1981

    ResponderExcluir