"Ontem chorei, vi nos olhos de uma criança, um olhar sem amanhã."

* Mostrar a realidade

A minha intenção ao colocar estas postagens é de mostrar todos os problemas que envolvem as crianças abandonadas.
Tanto os problemas relacionados ao abandono, como também os traumas, as mentiras, os preconceitos. O que envolve os pais que abandonam, os pais que adotam e os filhos adotivos.
Quando se toma uma decisão de adotar é uma responsabilidade muito grande,pois se trata de um ser humano, e as marcas e recordações ficaram pra vida toda.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bebê é encontrado em lixeira em Botucatu

O recém-nascido foi encontrado em uma lixeira, no Parque Marajoara, periferia de Botucatu. Jocelene Veloso Schott chegou na casa logo depois da meia noite e percebeu que alguma coisa se mexia no cesto. A noite estava fria e se não fosse encontrada logo, a criança poderia ter morrido. Ela não se conforma com a atitude de quem abandonou o bebê.
O recém-nascido foi trazido para o Pronto Socorro na área central de Botucatu, mas como o local é especializado em atendimento de adultos, o bebê foi transferido para o Hospital das Clínicas da Unesp, onde ficou internado e passa bem.

A equipe do hospital se surpreendeu com a chegada da criança. Em fotos feitas por um policial militar, dentro da pediatria, ainda dá pra ver o cordão umbilical. É um menino, pesando 2,895 kg. A criança tem bastante cabelo e ainda nem abriu os olhos. A enfermeira Fábia Büller Amaral trabalha no hospital há 14 anos e nunca tinha atendido a um caso parecido.

Marili Alegre, que também ajudou no atendimento, disse que toda equipe se comoveu. Ela até já batizou o menino. Se depender dos enfermeiros, ele vai se chamar João Pedro. A a mulher que salvou a vida do pequeno João Pedro ainda nem sabia que é um menino. Até mesmo os policiais que atenderam a chamada de dona Jocelene se emocionaram com a situação.

Um comentário:

  1. Eu vi a reportagem da mãe que mentiu ter encontrado um bebe na lixeira.
    Na minha opnião se tem um parente da familia quer adotar a criança que a justiça entregue a ela eu conheço a familia não concordo com que a mãe fez ela não pode nem entrar onde morava que estão dizendo que vão arrebentar ela mas a moça que quer adotar a criança é de bem não pode ter filho e o bebe será bem tratado tera todo o amor do mundo ela com o marido(tio de sangue) serão bons pais."Amor não irá faltar"
    Camylla

    ResponderExcluir